Pilares da sustentabilidade

Responsabilidade Social


Responsabilidade Social. O que é descartável para uns, transformamos em utilizável para muitos.
A VERDE DE FÁBRICA atua de forma responsável e solidária, busca contribuir para o desenvolvimento da região e orientar a comunidade sobre a importância do meio ambiente e sua preservação. Apoio às iniciativas que promovam a educação ambiental, como a visitação de estudantes, é uma das práticas constantes da empresa.
Além disto, para incentivar a prática, o descarte de até um metro cúbico de entulho pode ser feito sem custo na VERDE DE FÁBRICA, o que beneficia as pequenas reformas.

Responsabilidade Ambiental


Responsabilidade Ambiental. Consciência e respeito ao meio ambiente são essenciais para garantir o futuro do planeta.

Assegurar o equilíbrio do planeta por meio do controle dos processos produtivos, evitando a degradação do meio ambiente e gerando economia de matéria-prima virgem não-renovável, é uma questão de sobrevivência.

A VERDE DE FÁBRICA utiliza medidas ecologicamente corretivas que minimizam a degradação do meio ambiente, transformando os resíduos gerados pela construção civil em agregados reciclados reutilizáveis, evitando o descarte de entulho em locais impróprios, o que ajuda na preservação de nosso meio ambiente e garante uma paisagem mais limpa.

Sustentabilidade Empresarial e Econômica


Cada vez mais as empresas se preocupam com o meio ambiente, e ao mesmo tempo é uma estratégia. Nas empresas, o conceito de sustentabilidade está ligado diretamente com responsabilidade social, tornou-se inclusive uma vantagem competitiva. A empresa que se preocupa com a sustentabilidade é aquela que cuida do Planeta, se preocupa com a comunidade, com o meio ambiente e é sempre louvável aos olhos do público. A tendência de os consumidores preferirem produtos e serviços sustentáveis é o exemplo mais evidente de vantagens competitivas que podem advir de práticas sustentáveis como estratégia de negócios.

A sustentabilidade nas empresas está também ligada à sustentabilidade econômica, que é alcançada através de um modelo de gestão sustentável, ou seja, um modelo que incentiva processos que permitem a recuperação do capital financeiro, humano e natural da empresa. Todo aparato legal para que as empresas pudessem praticar de forma incentivadora a SUSTENTABILIDADE o pilar mais importante para as empresas é o econômico. Citamos aqui a base de incentivo para as empresas, das quais evitam o descarte incorreto, multas, degradação do meio ambiente e danos a sociedade como um todo. Nas citações abaixo as empresas possuem um norte com base legal, com redução de desperdício de matéria prima, descarte ecologicamente correto, bem estar a comunidade inserida e lucratividade com abatimento em impostos, aptas para adquirirem selo verde, no qual agrega valor aos produtos, atrativo para investidores, diferencial de mercado, entre outros valores gerados no contexto geral.